As 10 Principais Certificações em Tecnologia para 2023

Muitas pessoas estão ansiosas para obter uma certificação em tecnologia, mas também estão preocupadas em não investir tempo e energia em algo que não esteja em demanda. Neste artigo, analisamos as 10 principais certificações em tecnologia para 2023, com base no que os empregadores estão procurando e quais áreas continuam a crescer.

Leia mais aqui!

10º Lugar: Líder Digital em Nuvem do Google

Embora não seja um curso técnico, o curso Cloud Digital Leader do Google oferece muito conhecimento valioso, seja você de um lado técnico ou de negócios. Esta certificação é perfeita para quem está interessado em entrar no espaço da nuvem, com um salário médio de $142.000.

9º Lugar: Especialista em Soluções de Arquitetura do Azure

Esta é uma certificação popular e muito requisitada. A Microsoft Azure Solutions Architect é uma certificação projetada para profissionais com experiência avançada em projetar soluções de nuvem e outras soluções híbridas na plataforma Microsoft Azure.

8º Lugar: Hacker Ético Certificado

O campo da segurança cibernética está sempre em demanda, e a certificação de Hacker Ético Certificado pode ser um investimento valioso. Esta certificação irá ajudá-lo a dominar a pirataria ética, preparando-o para um exame de certificação reconhecido internacionalmente.

7º Lugar: Certificado Profissional de Engenharia de IA da IBM

A Inteligência Artificial (IA) é uma área em rápido crescimento. A Certificação Profissional de Engenharia de IA da IBM é um curso disponível no Coursera que o ajudará a descrever o aprendizado de máquina, aprendizado profundo, redes neurais e outros algoritmos de aprendizado de máquina.

6ª Certificação em Tecnologia: AWS Certified Solutions Architect

A AWS é uma área que, no geral, não só está em demanda atualmente, mas vai continuar a ser procurada. É meio que o padrão ouro quando se trata de certificações. As empresas sempre olham para isso e pensam: “Ok, você dedicou muito tempo e esforço, você deve ter bastante conhecimento nisso”. No sexto lugar, temos a certificação AWS Certified Solutions Architect. Este curso vai realmente testar sua expertise em projetar sistemas na Nuvem de Serviços AWS. O que eu realmente gosto em seus cursos e certificações é que eles não envolvem apenas muita leitura e educação nesse sentido, mas também a implementação. Em muitos desses cursos, você realmente precisa entrar lá e utilizar as ferramentas sobre as quais eles estão falando. E, de acordo com a PC Magazine, os arquitetos podem ganhar em média cerca de 155.000 dólares por ano.

Impulsione sua carreira com certificações digitais.
Impulsione sua carreira com certificações digitais.

5ª Certificação em Tecnologia: CISSP (Certified Information System Security Professional)

Se você está interessado em trabalhar com análise de segurança, auditoria de sistemas ou engenharia, essa certificação é excelente para você. A CISSP é uma certificação reconhecida em todo o setor. O exame é bastante intenso e a certificação exige dedicação, mas se você está realmente interessado na área de engenharia de sistemas, essa é uma certificação a se considerar. Vale ressaltar que você ainda precisará de educação continuada depois de concluí-la. A cada ano, será necessário manter suas credenciais, mesmo depois de obter a certificação. Isso mantém a certificação em padrões realmente altos para garantir que as pessoas que dizem ter a certificação e concluíram o curso estejam realmente atualizadas com as melhores práticas da indústria.

4ª Certificação em Tecnologia: Certificação de Engenheiro DevOps do Microsoft Azure

Esta é uma certificação que não requer habilidades técnicas, no entanto, vejo muitos engenheiros de software direcionando suas carreiras para esta direção. Consegue adivinhar o que é? Gerenciamento de projetos. Seja você a favor dos gerentes de projeto, ou tenha tido experiências menos positivas com eles, é inegável que eles são parte vital para o bom funcionamento de um negócio. A certificação Project Management Professional, ou PMP, existe há algum tempo, evoluindo e atualizando seu curso ao longo do tempo para se manter relevante. Mas é algo que é bem reconhecido na indústria.

E assim continuaremos a seguir, desvendando as 3 principais certificações em tecnologia de 2023. Mas lembre-se, a tendência é muito clara em duas áreas: Cloud e Cybersecurity. Se você está procurando uma área para concentrar sua energia e se tornar um especialista, estas são duas que eu recomendo que você confira.

3ª Certificação em Tecnologia: Certified Ethical Hacker (CEH)

A segurança cibernética é uma das áreas mais quentes da tecnologia no momento e a tendência é que ela continue assim por algum tempo. Isso ocorre porque, à medida que mais negócios migram para a nuvem e mais dispositivos se conectam à Internet, mais oportunidades são criadas para os hackers. O papel de um hacker ético é encontrar e consertar vulnerabilidades antes que os hackers mal-intencionados possam explorá-las. A certificação CEH é uma das melhores maneiras de provar que você possui as habilidades necessárias para essa tarefa. Esta certificação é oferecida pelo Conselho Internacional de Consultores de Comércio Eletrônico (EC-Council) e é reconhecida em todo o mundo.

2ª Certificação em Tecnologia: Google Certified Professional Cloud Architect

A Google Cloud Platform (GCP) pode não ser tão popular quanto a AWS ou o Azure, mas ainda é uma grande parte do mercado de nuvem e está crescendo. A certificação Google Certified Professional Cloud Architect é uma excelente maneira de demonstrar sua proficiência com a GCP. Como todas as certificações de arquiteto de nuvem, ela abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo design de soluções, gerenciamento e operações de nuvem e otimização do desempenho do serviço. A demanda por profissionais de nuvem da Google está crescendo, assim como os salários nesse campo.

1ª Certificação em Tecnologia: AWS Certified Cloud Practitioner

Finalmente, a número um em nossa lista é a AWS Certified Cloud Practitioner. Essa certificação é uma introdução ideal à computação em nuvem e ao ecossistema AWS. Ela fornece uma visão geral das principais ofertas de serviços e conceitos da AWS, incluindo computação, armazenamento, banco de dados e segurança. Embora seja uma certificação de nível básico, ainda é muito valorizada pelos empregadores porque demonstra uma compreensão sólida das tecnologias de nuvem.

Espero que esta lista de certificações em tecnologia tenha sido útil para você. As habilidades em tecnologia estão em alta demanda em quase todos os setores, e ganhar uma dessas certificações pode abrir muitas oportunidades de carreira para você. Boa sorte em sua jornada de aprendizado!

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais