A Nova Era de Aprendizagem: A Inteligência Artificial na Educação

O Custo da Mudança

Vamos pensar em um trabalho que pode ser feito por um humano por cerca de 1.000 dólares. Agora imagine que o mesmo trabalho pode ser feito por um robô por apenas 200 dólares. Então, por que não deixar que o robô faça o trabalho? A verdade é que, hoje em dia, ninguém pode realmente calcular mais rápido do que as máquinas.

No futuro, a Inteligência Artificial (IA) fará muitos empregos desaparecerem. Mas não se engane, a era da IA já começou. Hoje, Li Jiang, diretor do Programa AIRE de Stanford, esta tentando descobrir a melhor maneira de ensinar a próxima geração na era da IA e da robótica.

A importância do “Pensar em IA”

Há muitas pessoas que têm medo da IA e tentam evitá-la. Mas o fato é que a IA é uma das ferramentas mais poderosas que já inventamos. Se não a utilizarmos, não conseguiremos competir com os outros. Portanto, precisamos começar a ensinar o “Pensar em IA” o mais cedo possível.

Existem três coisas importantes sobre o “Pensar em IA”. Primeiro, você precisa ter uma compreensão geral de como a IA funciona. Em segundo lugar, você deve ser capaz de diferenciar as habilidades humanas das habilidades da máquina ou da IA. E por último, mas não menos importante, você precisa ter a capacidade de trabalhar com a IA e usá-la para ajudá-lo a realizar outros trabalhos.

Inteligência Artificial (IA) fará muitos empregos desaparecerem.

Inovação: Como Inventamos Novas Coisas?

Criatividade é algo realmente difícil de ensinar. No entanto, graças ao pensamento de design de Stanford, conseguimos ensinar as pessoas a inovar de maneira sistemática. A metodologia do pensamento de design consiste em cinco passos: empatia, definição, ideação, prototipagem e teste. Esta é a maneira como ensinamos as pessoas a inovar em Stanford, e acredito que todos podem se tornar mais criativos e inovadores do que já são.

Minha Experiência com o ChatGPT

Uma das coisas mais interessantes sobre IA e robótica é o ChatGPT, uma IA que pode conversar com as pessoas de maneira muito natural. Também pode escrever código e ajudar os alunos a escrever redações e fazer trabalhos de casa.

Recentemente, dei aos meus alunos a tarefa de escrever uma redação com a ajuda do ChatGPT. Não estou pedindo que eles não usem, pelo contrário, quero que eles o utilizem. E então quero que me digam como foi a experiência.

O Papel dos Sonhos na Educação

Sou um grande fã dos Autobots, Transformers. Cresci assistindo a esses desenhos e ainda sou um grande fã do Optimus Prime. Acredito que a maioria das crianças tem um sonho quando são jovens. É mais fácil inspirar o sonho em uma idade precoce. Depois que as pessoas crescem, elas perdem o interesse, perdem seus sonhos, não sabem o que fazer. Portanto, é muito importante que essas pequenas mentes tenham sonhos.

Meu objetivo final é descobrir qual é o sistema de educação ideal para o futuro. A educação tem um impacto profundo no futuro da próxima geração, e esse é o meu objetivo final.

A Apple está roubando tecnologia de empresas menores?

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais