A revolução invisível da tecnologia: para onde estamos indo?

Um passeio pela memória da tecnologia

Lembra-se das maravilhosas duas décadas que passamos na Apple? Ajudamos a criar experiências e dispositivos que foram do Mac ao iPhone, e até mesmo ao Apple Watch. À medida que o poder de computação aumentava, o tamanho de nossos computadores e dispositivos diminuía.

O desktop abriu caminho para uma interconectividade extraordinária, mas estava preso à sua mesa. O laptop ofereceu portabilidade, mas ainda era necessário estar sentado para usá-lo. O smartphone nos transformou nos modernos humanos conectados que somos, fornecendo a milhões a capacidade de acessar a internet diretamente do bolso. E o smartwatch era uma janela para esse telefone, um dispositivo auxiliar repleto de insights de saúde, todos condensados em seu pulso.

Leia mais!

Qual será o próximo passo?

Alguns acreditam que os óculos AR/VR como estes são a resposta, mas eles simplesmente movem as telas que já temos em nossas vidas para estar a apenas milímetros de nossos olhos. Uma barreira adicional entre você e o mundo. Mas a verdade é que o futuro não está na sua cara.

Em 2017, o lendário jornalista de tecnologia Walt Mossberg escreveu em sua última coluna que sentia que, em breve, a tecnologia se tornaria invisível e o computador desapareceria. E nós concordamos com isso.

O papel da Inteligência Artificial (IA) na próxima etapa

Oque vem a seguir? Por quê? Porque amamos construir tecnologia que realmente melhore a vida das pessoas. Acreditamos que a IA será a força motriz por trás do próximo salto no design de dispositivos.

Há um incrível número de coisas acontecendo nesta área. Avanços gigantescos. Bill Gates até disse que o GPT da OpenAI é a segunda demonstração de tecnologia mais revolucionária que ele viu em toda a sua vida.

Mas, como aproveitamos todos esses incríveis desenvolvimentos para realmente melhorar nossas vidas? Se acertarmos, a IA desbloqueará um mundo de possibilidades para todos nós.

Que tecnologias virão a seguir?

O futuro da tecnologia

Estamos desenvolvendo um novo tipo de dispositivo vestível e plataforma, totalmente construído do zero para a inteligência artificial. Completamente autônomo, interage com o mundo do jeito que você interage. Ele ouve o que você ouve, vê o que você vê, mantendo sempre a privacidade em primeiro lugar e a segurança.

Esse dispositivo é projetado para desaparecer ao fundo da sua vida. Gostamos de dizer que a experiência é sem tela, contínua e sensorial, permitindo que você acesse o poder da computação enquanto permanece presente em seu entorno, corrigindo um equilíbrio que parece fora de lugar há algum tempo.

E enquanto a tecnologia se torna cada vez mais invisível, novas oportunidades se apresentam em nossa interação com a computação. Chegou a hora de imaginar um futuro impulsionado pela IA.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais