Como a IA esta impulsionando o crescimento da gigante da tecnologia NVIDIA

No caminho para o clube do trilhão

A NVIDIA, uma das principais empresas de semicondutores, está se aproximando de um marco importante: o clube do trilhão de dólares em valor de mercado.

Mais barata do que ontem

Há alguns pontos interessantes a serem discutidos aqui.

Falamos sobre os fundamentos, mas o ponto que realmente quero destacar é que as ações da NVIDIA estão, na verdade, mais baratas hoje do que estavam ontem. A previsão de lucros subiu 72%, e as ações também subiram, mas apenas 25%.

Portanto, se olharmos para a múltipla base futura, a NVIDIA está mais barata hoje do que estava ontem.

Motor do crescimento: I.A. e Infraestrutura de Data Center

E o que está por trás dessa tendência? Estamos no início de um grande mercado em I.A. inteligente, grandes modelos de linguagem, cerca de um trilhão de dólares da infraestrutura do data center precisam ser transformados.

Esta tecnologia precisa ser implementada.

E para ter sucesso nesta tecnologia, você precisa mais do que ser apenas uma empresa de chips ou apenas uma empresa de software. Você precisa ser tudo isso e muito mais.

E isso é algo que a NVIDIA mostrou com excelência.

Como a IA esta impulsionando o crescimento da gigante da tecnologia NVIDIA
GPU, a plataforma na qual a NVIDIA se concentra.

O poder do GPU

O GPU, a plataforma na qual a NVIDIA se concentra, é a única coisa que fazem.

Não se dedicam a vinte coisas, apenas a uma, e isso gerou uma quantidade tremenda de alavancagem.

No clube das empresas que mencionei anteriormente, o fluxo de caixa livre médio como porcentagem das vendas é de 19%. Para a NVIDIA, é 35%.

Não estão apenas impulsionando o crescimento das vendas, mas também têm um forte impacto na linha de fundo em termos de geração de fluxo de caixa livre.

Os riscos

Há sempre riscos, é claro. O primeiro é o mercado amplo.

Precisa haver apetite de mercado para as ações de crescimento de tecnologia de grande capitalização. Esse apetite não estava lá no ano passado, mas está este ano.

Além disso, no próximo semestre a um ano, estamos em um ciclo rápido de investimento em tecnologia I.A., seja em hiper escala ou em empresas.

Daqui a um ano, eles olharão para trás e verão se foram capazes de monetizar tudo isso.

Outro risco está na oferta. A NVIDIA precisa colocar números realmente grandes.

Eles afirmam ter fornecimento seguro. Isso requer muita execução forte do ponto de vista da oferta, também com seus parceiros na cadeia de fornecimento de Taiwan e na fundição do lado posterior.

Considerações geopolíticas

Não se pode ignorar a geopolítica também como um risco, especialmente com Taiwan, algo que o CEO da NVIDIA já advertiu.

Os semicondutores são uma indústria global e nunca é bom ter atrito geopolítico numa indústria global.

Mas o que realmente ajuda a crescer e expandir esta indústria é a participação de vários países e regiões, cada um com sua própria área de especialização.

Resumindo, a NVIDIA está em uma rota impressionante, apesar dos riscos. Será interessante acompanhar esta história e ver onde ela leva a empresa e a indústria em geral.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais