Como forçar o ChatGPT a escrever no seu estilo

Você já ouviu dizer que a tecnologia GPT é muito superestimada e nunca poderia igualar seu nível de escrita? Bem, você não está sozinho. Muitos iniciantes no mundo do chat GPT têm essa convicção.

Porém, estou aqui para te contar que essa ferramenta pode, sim, corresponder ao nível da sua escrita. E se você é um escritor proficiente, pode até mesmo alcançar o nível do seu rascunho!

Entendendo o GPT

Primeiramente, é importante entender que a maioria das pessoas que obtém resultados medíocres fornece instruções pouco claras ao chat GPT. Com um contexto limitado, você acaba recebendo resultados pobres.

Mas, não se preocupe! Hoje vou mostrar a você o prompt definitivo sobre como aplicar seu próprio estilo à saída do chat GPT. Mas antes, precisamos entender alguns conceitos básicos.

Estilizando seu Texto

Ao trabalhar com engenharia de prompts, começo sempre com instruções e contexto.

O que diferencia quando queremos estilizar o texto é a adição do estilo no final. Por exemplo, o prompt pode ser algo como: “escreva um e-mail para o meu chefe no estilo da Harley-Davidson”.

Aqui, usamos a Harley-Davidson como exemplo de estilo. Normalmente, as pessoas usam “no estilo de Shakespeare” ou “em um estilo formal”, mas um fato divertido é que você pode realmente usar nomes de marcas como referência de estilo.

E você deve estar se perguntando, por que Harley-Davidson? Bem, essa marca americana de motocicletas representa liberdade, individualismo e muitos outros valores americanos.

Com essa referência, você consegue agregar uma ampla gama de palavras-chave ao seu texto.

Transferindo Seu Estilo Personalizado

Agora, vamos ao cerne deste artigo: o prompt que ajusta qualquer escrita ao seu estilo próprio.

Então, como fazemos isso? Simples, seguimos a seguinte estrutura: “escreva um tipo de texto sobre um tema para o público-alvo no estilo do exemplo fornecido, capturando seu tom, voz, vocabulário e estrutura de frases”. Aqui, você insere um exemplo do seu próprio texto.

Exemplo Prático

Por exemplo, vamos dizer: “Escreva um e-mail sobre o péssimo café no escritório para o meu chefe no estilo do exemplo fornecido, capturando seu tom, voz, vocabulário e estrutura de frases.

Exemplo: [aqui você insere uma parte de um e-mail seu]”. O resultado será um e-mail escrito exatamente no seu estilo.

Mas, para que tudo isso funcione adequadamente, é crucial que o exemplo que você use seja uma boa representação do seu estilo.

Além disso, é útil usar o mesmo tipo de escrita. Então, se você está tentando escrever e-mails, idealmente use outro e-mail seu como exemplo.

A Chave Para Tudo Isso

No final das contas, esse prompt é uma adição fantástica à sua caixa de ferramentas. Agora, você pode se desafiar e ao AI para fazer mais e, esperançosamente, tornar-se o melhor escritor que pode ser.

Advogado agora vai ser julgado por usar o ChatGPT

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais