Domine o Microsoft Publisher em Minutos

Introdução

Olá a todos! Sejam bem-vindos a este tutorial. Nosso objetivo aqui é mostrar, de forma rápida e direta, como usar o Microsoft Publisher, a ferramenta do Office voltada para a publicação digital. Se quiserem aprofundar seus conhecimentos e descobrir dicas extras para o Microsoft Office, visitem nosso canal do YouTube e nosso site oficial.

O Microsoft Publisher é a ferramenta ideal para criar qualquer coisa que possa ser transformada em páginas de livros, revistas, anúncios de página única e panfletos, tudo isso com uma interface muito intuitiva.

Microsoft Publisher

Início: Página inicial, Espaço de Trabalho

Quando você abre o Publisher, a página inicial apresenta vários modelos prontos na parte superior e seus projetos mais recentes na parte inferior. À esquerda, você pode ir para “novo” para ver a lista completa de modelos de página disponíveis, desde modelos personalizados até páginas em branco com vários tamanhos padrão.

Para entendermos como usar o Publisher, vamos começar com um modelo de carta em branco. Quando você cria um novo projeto, ele se abre no espaço de trabalho principal, com todas as ferramentas e recursos disponíveis na barra de faixas acima, e uma grande pré-visualização no centro. É aqui que você edita e personaliza suas páginas. Você pode aumentar ou diminuir o zoom segurando a tecla ctrl.

Opções de Página

A primeira coisa a fazer em um novo projeto é definir as opções de página. Dentro da guia “design de página”, você pode ajustar a orientação e o tamanho de todas as páginas, definir as margens e até mesmo importar e usar qualquer modelo pronto. Além disso, é possível definir um plano de fundo para a página, se desejar.

Auxiliares de Desenho

Os auxiliares de desenho, como as guias, permitem definir linhas de orientação verdes que ajudam a respeitar o layout e o alinhamento da página atual. Adicione guias horizontais e verticais e edite-as para se adequarem ao layout desejado. Na guia “Visualizar”, você pode ativar outros auxiliares de desenho, que são exibidos na pré-visualização, mas não aparecem no seu projeto final.

Adicionando Texto

No Publisher, você pode adicionar vários objetos, incluindo textos. As caixas de texto são formas retangulares sem preenchimento que contêm texto. Para criar uma caixa de texto, clique e arraste no local desejado, delimitando onde o conteúdo do texto pode se espalhar e distribuir. Então é só digitar o texto e usar as ferramentas de desenho para ajustar a caixa de texto como uma forma.

Parágrafos e Régua

Na guia “Início”, você pode ir para “parágrafo” para ajustar a distribuição do texto. Os parágrafos são parte do conteúdo do texto que você cria sempre que faz uma nova linha com a tecla Enter. A régua é uma ferramenta poderosa para ajustar parágrafos. Coloque o marcador no parágrafo de interesse e use os marcadores da régua acima para ajustar sua distribuição.

Como usar inteligência artificial dentro das planilhas do Google

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um especialista em criação de conteúdo digital e marketing, com um interesse especial em inteligência artificial. Com vasta experiência na indústria, ele já trabalhou com várias marcas de renome, ajudando-as a estabelecer uma presença online sólida. Como autor de destaque em nosso site, Marcos possui um conhecimento profundo das últimas tendências e desenvolvimentos na área digital, incluindo estratégias de SEO e marketing de conteúdo. Com sua expertise e autoridade, Marcos garante que seus leitores obtenham informações precisas e atualizadas sobre o mundo digital. Além disso, ele sempre se esforça para fornecer uma visão aprofundada e analítica dos assuntos abordados em seus artigos, enriquecendo o conteúdo e agregando valor para o leitor.

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais